Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2009

Razões da Emigração na Alemanha

Quando se fala em imigração alemã há 170 anos, é bom pensar como eram as coisas naquele tempo, na Alemanha, no Brasil, no Rio Grande do Sul.

O Brasil tinha meia dúzia de centros notórios, como Rio de Janeiro, a capital do recém criado Império Brasileiro; Salvador, antiga capital; Recife, São Paulo e núcleos mais provincianos como Porto Alegre. O Brasil era movido pelos escravos. De seu suor, sangue e lágrimas vivia a jovem nação. Açúcar, gado, cacau, pedras preciosas, tudo nascia de suas mãos. E como eles fossem em maior número do que os homens livres, é provável que esse fato levasse o Governo a pensar em imigrantes de outra categoria. O Rio Grande de São Pedro tinha Porto Alegre como capital. Ainda marcavam presença Viamão, Rio Pardo, Pelotas e Rio Grande, para citar apenas alguns núcleos. O gado constituía a grande riqueza, indelevelmente ligada à Hi…

A vez de falar em Niederlinxweiler

Niederlinxweiler  é uma pequena aldeia com 2500 habitantes, para chegar a partir da rodovia 41 ou sobre a linha ferroviária Sarburgo - Binger-Brück.  Niederlinxweiler foi a primeira menção documentada no ano 871, sendo, portanto, uma das mais antigas casas no estado de  Sarre.

O nome é Niederlinxweiler sobre as pessoas nomeadas Laniogais "volta a liderar, pelo vernáculo evoluiu Linxweiler ele.

A cidade de St. Wendel caracteriza o que está acontecendo hoje em Niederlinxweiler que nem sempre foi assim.  O local foi  anteriormente ligado a  cidade de Ottweiler .

Niederlinxweiler está rodeado por três montanhas, o Spiemont, o Steinberg e Gänsberg. Estas três montanhas estão também simbolicamente mostradas na aldeia fonte.  Sobre a encosta sul da Spiemont é a parte mais antiga da cidade, a partir daqui pode começar um passeio pelo alto cume no leva a  cadeias de montanhas do  Spiemontes .  A partir de aqui você tem uma vista maravilhosa de St. Wendel no país.  Pois desta cidade histórica…