Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Imigracao, historia e outras conversas

Comecei a fazer este blog como extensão da minha pesquisa genealógica sobre a familia Voltz, mas descobri que precisaria mais histórias sobre ela, já que tenho material escasso. Assim pensei em modificar os rumos aqui, trazendo histórias da Alemanha, Imigração alemã em geral e algumas atualidades em cultura, turismo e noticias.

Com isto pretendo ter muito mais material para publicar, inclusive sobre a unificação alemã sobre mãos de Otto Von Bismarck no século XIX, até a região de origens dos Volz (grafado como Voltz no sul do Brasil), Saarland ou Sarre (em francês), na fronteira sudoeste da Alemanha, com a região da Alsácia  Lorena, quem sabe algumas histórias sobre esta região também?

Afinal quero histórias que justifiquem  publicar aqui, sem as quais não teria sentido continuar com este blog, além de ser registro genealógico. 

Agora que vamos ver, mãos a obra para começar este desafio (mais um)

Postar um comentário

6 Comentários

  1. to com vc. E to seguindo esse tb,
    ok?
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta ficando seu blog, torço pelo sucesso dele e seu naturalmente.
    Uma ótima semana.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Encontrei o seu blog atraves do Dicas Blogger, no qual sou "viciada". A minha familia tb tem origem alemã. Apesar de mora no RJ, a minha familia continua morando em Três Coroas (bem tem gente espalhada em toda região do Sinos) e faço um trabalho de pesquisa sobre a inds de calçado na região e tenho um blog tb .. e tenho alguns post que fala a respeito disso. Se quiser espiar : http://aoseutempo.blogspot.com. fiquei avontade.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Geraldo! Eu desde sempre sou fascinada pela cultura alemã! Minha mãe é alemã Weissheimer! Sempre gostei muito do meu sobrenome por se tratar de um sobrenome alemão!
    Meu sonho é um dia poder conhecer a Alemanha!
    Garanto que sempre vou passar aqui para ver suas postagens meu amigo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amigo Geraldo, trazer a cultura alemã para nós, é um grande presente. Espero que seu Blog continue, e que você coloque muita matéria interessante. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube