Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Olimpíada em Hamburgo testa conhecimentos sobre língua e cultura alemãs

Em sua segunda edição, Olimpíada de Alemão tem a participação de 90 jovens de todo o mundo, sendo duas garotas do Brasil. 

Estudantes estão reunidos em Hamburgo para a etapa final
Elas têm 16 anos e aceitaram o desafio de se dedicar ao aprendizado do idioma alemão. A paranaense Amanda Upton Martinez e a gaúcha Gésica Fritsch Dorfey estão em Hamburgo, no norte da Alemanha, ao lado de quase 90 estudantes de 46 países para descobrir quem sabe mais sobre a cultura e a língua alemãs. Para a maioria dos participantes, que têm entre 16 e 19 anos, esta é a primeira vez que vêm à Alemanha.
Os vencedores em cada um dos três níveis de aprendizado ganham uma viagem à Alemanha no próximo ano. Também o segundo e terceiro lugares receberão prêmios na cerimônia oficial, que ocorrerá no próximo dia 30 de julho na prefeitura de Hamburgo.
O foco da Olimpíada de Alemão está em estimular os jovens a pesquisar e debater diferentes temas, como por exemplo, o que imaginam para o seu futuro e como entendem a vida na Alemanha e no seu país. A competição inclui além de atividades linguísticas, tarefas que demonstrem o potencial criativo dos participantes. 

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube