Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Tradições Natalinas Alemães - II - Gastronomia

Plätzchen Teil 1Image by Bluecherry1408 via Flickr
Muitas famílias alemãs comem na ceia de Natal ganso recheado. Típicos da época natalina são também vários tipos de bolachas e biscoitos, o vinho quente, as maçãs assadas. 

Com a vida agitada na sociedade moderna, não serão todas as alemãs que fazem as deliciosas plätzchen (foto ao lado), bolachinhas dos mais variados formatos e enfeitadas com todo capricho. Mas dona-de-casa que se preze sempre passa algumas horas na cozinha em dezembro, assando suas próprias bolachas e biscoitos. Principalmente se tem filhos, que não perdem a oportunidade de ajudar a cortá-los com as forminhas e, depois, decorá-los.

As bolachinhas, aliás, servem para consumo próprio, para oferecer às visitas ou então, embaladas com bom gosto e imaginação, para se dar de presente

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Maria Marçal12/18/2010

    Fez-me lembrar das cuquinhas de mel com enfeites de Natal que minha avó fazia e colocámos em volta da árvore.

    Lindas essas bolachinhas.
    beijos, Geraldo

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Geraldo,
    E a receita dos plätzchen? Até parece que eu tenho imensos dotes culinários . Não tenho ! Mas as vezes gosto de arriscar umas coisinhas com cara apetitosas como essas.
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo.... que saudade!
    Nossa fiquei com água na boca... e me fez lembrar de um Natal que passei em Blumenau com amigos.... tinha estas rosquinhas na mesa da ceia.... eu comi pra caramba de tão gostosas que estavam... e durante alguns meses eles me chamavam de rosquinha de natal....heheheheheh
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube