Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Füssen, na cidade do castelo Neuschwanstein

Füssen é mais que apenas uma estação na Rota Romântica do sul da Alemanha. Além do palácio que inspirou o castelo da Cinderela dos desenhos da Disney, Füssen é rica em história e artesanato. 

Bem no sul da Alemanha fica a cidade de Füssen. Localizada a 808 metros acima do nível do mar e na fronteira com o Tirol austríaco, é a cidade de maior altitude na Baviera.

Para quem está Munique, não é difícil chegar a Füssen. Depois de aproximadamente duas horas de ônibus, uma olhada ao topo da montanha não deixa dúvida: lá está a cidade que abriga o famoso castelo Neuschwanstein (foto ao lado) . Construído pelo rei Ludwig 2º, o palácio serviu de inspiração para o castelo da Cinderela dos desenhos de Walt Disney.

Mas Füssen tem outras atrações, principalmente para quem prefere passeios alternativos ou evitar os locais com grande concentração de turistas. Julia Hiemer, escultora nascida em Füssen, acredita que a cidade tem o tamanho certo e que "quando se mora aqui, tudo tem algo pessoal". 

A primeira dica da artista para quem vai a Füssen é fazer uma caminhada no monte do Calvário, o Kalvarienberg. O passeio dura cerca de 30 minutos e passa por 17 pequenas capelas com estações que contam a crucificação de Cristo.

De um lado vemos Füssen de cima e do outro, os castelos pelos quais Füssen é tão famosa: Neuschwanstein e Hohenschwangau.  

Fonte: DW

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube