Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Cidade de Pedro, a joia do norte

Continuando nosso roteiro de cidades que começamos com Budapeste , nesta viagem de cinco séculos, muitas familias cruzaram a história com os Volz. Hoje a cidade escolhida é São Petrogrado (São Petersburgo), terra natal de Rudolph e Juliana Laps.

Fundada pelo czar Pedro, o Grande em 27 de maio de 1703, às margens do rio Neva (foto ao lado) , serviu de capital do Império Russo por mais de duzentos anos (1713–1728 e 1732–1918). São Petersburgo deixou de ser a capital em 1918, após a Revolução Russa de 1917. É a segunda maior cidade da Rússia e a quarta da Europa (em território) atrás de Moscou, Londres e Paris.

A cidade possui 4,6 milhões de habitantes e mais de 6 milhões de pessoas vivem nas cercanias. São Petersburgo é um dos maiores centros culturais da Europa e um importante porto russo no Mar Báltico. O centro histórico da cidade e o grupo de monumentos constituem patrimônio mundial da UNESCO.

Fonte: Wikipedia

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Geraldo, ficou excelente a apresentação do blog. Gostei muito.
    Eu quero bisbilhotas todos os cantinhos.

    Falar sobre cultura europeia é sempre interessante demais. Sao Petersburgo é um lugar lindo. Nao sabia que era tão grande.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      São Peterburgo é enorme, pena que meus avôs tiveram que sair de lá corridos, foi o tal de comunismo que os fez imigrar.

      Muito obrigado pelo comentário e fico feliz com tua visita.

      Abraço

      Excluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube