Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Futebol, final histórica será entre dois clubes alemães




Alemanha, uma força no futebol, coloca seus representantes na final da Liga dos Campeões da UEFA

 A Liga de Campeões da UEFA , evento que conta com a presença dos maiores clubes de futebol da Europa concluiu nesta quarta-feira as suas semifinais, e pela primeira vez, a final será disputada por dois clubes alemães.

A competição organizada pela UEFA tem como prêmio, a European Champion Clubs Cup (mais conhecida por European Cup), é o troféu mais prestigiado do futebol europeu. O vencedor disputa o torneio mundial interclubes, organizado pela FIFA e que participam clubes de futebol dos cinco continentes. Na América do Sul, o representante é o vencedor da Libertadores da América.

Pois os clubes alemães deram demonstração de força, categoria e determinação, irão para a final no Estádio de Wembley, Inglaterra, o Borussia Dortmund e o Bayern Munique.

Dortmund, cidade do Borussia é uma cidade localizada no estado da Renânia do Norte-Westfália, é uma das maiores cidades do Vale do Ruhr, região metropolitana mais populosa da Alemanha e também a maior região industrial da Europa. Está situada no centro do estado da Renânia do Norte-Vestfália, ao longo do leito do rio Ruhr.

Munique, cidade do Bayern , é capital do estado federal da Baviera, onde anualmente festeja-se a festa de cerveja mais famosa do mundo, chamada Oktoberfest. Na qualidade de capital, Munique alberga o parlamento e governo estadual.

Munique conta atualmente cerca de 1,4 milhão de habitantes, chegando aos 2,5 se contarmos com a sua área metropolitana. É assim a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo. Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube