Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

Rolante abaixo d'agua

Impressionante são as fotos das inundações que ocorrem em Rolante, terra de muitos familiares dos Voltz. 
As chuvas estão impactando diretamente todo o solo gaúcho.
A autoria das fotos é de Jonhatan Ferreira
Cascata do Chuvisqueiro Riozinho - RS (Antes e Depois) 

Chegada a Rolante - RS


Bairro Grassman Rolante - Rs (Domingo pela manhã)

Manuscritos de Lutero são descobertos na Alemanha

A familia Voltz desde sua origem (em minhas pesquisas genealógicas data de 1510) era luterana, mantendo-se assim na sua integralidade até o século XX, onde já ocorreram vários casamentos mistos (luteranos com católicos e outros credos religiosos).
Dentre reformas religiosas no âmbito cristão, a Reforma Protestante do século 16 é a que mais impacto trouxe na história do ocidente cristão.

Então nada mais relevante que aqui no blog que, a noticia que novos manuscritos de Lutero foram descobertos na Alemanha, na famosa biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou a instituição esta segunda-feira.

Um professor alemão de teologia, Ulrich Bubenheimer, foi quem encontrou as anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. Elas "fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas", destacou em um comunicado a biblioteca, particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgim…

Universidade do Sarre é pioneira na amizade entre Alemanha e França

Saarland ou Sarre (em francês), fica  na fronteira sudoeste da Alemanha, com a região da Alsácia  Lorena, e lá a Universidade é pioneira na integração entre as duas nacionalidades. 
Ter aulas em dois países no mesmo dia? Na Universidade do Sarre isso não é nenhum problema. Estudantes na região de fronteira circulam entre a Alemanha e a França. 
Estudar do outro lado da fronteira é possível em 22 cursos da Universidade do Sarre. Não é à toa que o título de "universidade regional" também faz parte do nome da instituição, visto que os 18 mil estudantes podem cursar cadeiras em universidades localizadas nos arredores, em países como Luxemburgo, Bélgica e França.
"Nossos alunos gostam de cruzar a fronteira para estudar, fazer compras ou visitar amigos", afirma Uwe Hartmann, vice-presidente para Assuntos Europeus e Internacionais da Universidade do Sarre.
A capital de Saarland (Sarre) é  Saarbrücken, que fica a 31,9 km de Ottweiler - pela via A623 e B41  (cidade do …