Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Passeios inusitados pela Alemanha

A maioria dos city tours é a mesma coisa: um entra e sai de ônibus e caminhadas rápidas para lá e para cá, o que muitas vezes é cansativo e até chato. A DW relacionou alguns passeios que são alternativas bem inusitadas e diferentes.

1 - Siga o flautista por Hamelin

Muita gente conhece o conto de fadas alemão "O flautista de Hamelin" (foto ao lado). Assim como na história, um flautista tocando sua mágica flauta vai guiá-lo e encantá-lo ao longo da pequena cidade de Hamelin, reencenando a história. Você não só passará pela casa do flautista e outros locais relacionados com o conto, como também vai aprender um pouco sobre os mitos relacionados a ele.

2- Tentação em Lübeck

Se você adora marzipan, Lübeck é o seu lugar. A cidade no norte do país é a casa da fábrica Niederegger Mazipan, cuja receita para o doce de pasta de amêndoas é quase um segredo de Estado. Você pode aprender mais sobre essa tentação e ao mesmo tempo conhecer um pouco da história de Lübeck. No caminho estão o Niederegger Café e o Niederegger Museum. O tour guiado costuma ser aos sábados, às 11h30.

3 - Lado alternativo de Berlim

Explore a cultura underground da capital alemã num passeio que acontece todos os dias, das 11h às 13h, gratuitamente. Artistas locais do "Alternative Berlin Tour" vão lhe mostrar a autêntica cena artística da capital. Da arte de rua ao grafite, passando pelos bairros mais descolados de Berlim.

4- Aromas de Colônia

Colônia é conhecida por seus cheiros deliciosos, como o perfume da famosa água de Colônia e o aroma de chocolate. Mas, em se tratando de subterrâneos, não torça o nariz. Isso porque vale a pena fazer o tour pelo sistema de esgoto criado pelos romanos, nos subterrâneos da cidade. No passeio, você vai conhecer melhor essa antiga colônia romana.

5 - Friedrichshafen do alto

Por que não fazer um city tour no alto de Friedrichshafen? Na cidade onde são produzidos os zeppelins, no sul da Alemanha, você pode conhecer o interior dessa moderna aeronave e também curtir um voo. Num passeio de 30 minutos, dá para ver o lindo Lago de Constança e a cidade de Friedrichshafen do alto. Só o ingresso para essa experiência única não é lá muito barato.

No site da DW tem mais cinco alternativas de passeios para amantes do inusitado em tour pela Alemanha.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube