Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2015

Berlin, capital do mundo

Berlin, coração do mundo para muito alemães e seus descendentes, simbolo de poder e glória, tem mais de 700 anos de histórias, passando por períodos de invasões bárbaras, guerras e o famoso muro que a dividiu por décadas.
A região às margens do rio Spree (foto ao lado), ao norte do Danúbio e rumo ao mar Báltico, sempre foi alvo de disputas e refregas. Os registros mais antigos dão conta da presença de populações vivendo da exploração das florestas e da caça, no século 3 a.C. Mas até o século 1, o que se sabe dessas tribos é que eram boas de agricultura, de caça e de guerra. 
Os romanos, que não se arriscavam muito por ali, chamavam a região – que incluía as atuais Rússia e Ucrânia – de Germânia, como aparece nos mapas do historiador Cornélio Tácito.
De lá, muitas dessas tribos saíram, no século 4, para colocar fim ao império de Tacitus. 
Com a migração dos germânicos, a região foi ocupada por povos eslavos, vindos do leste. 
O território só voltaria às mãos germânicas em 948 com Oto I…

Cinco motivos para vocês amarem (muito) a Alemanha

A Alemanha é um dos destinos turísticos mais procurados da Europa. E o país é cada vez mais popular. Cerveja, futebol (esqueça a Copa do Mundo)  e belas florestas e castelos podem ser a explicação. 1 - CervejaExiste o clichê de que ninguém bebe mais cerveja do que os alemães. O que não é verdade, pois, em média, os vizinhos austríacos e tchecos consomem muito mais. Mas quando se trata da qualidade da cerveja, as cervejarias alemãs são imbatíveis e têm sido assim por cerca de 500 anos, graças à Lei da Pureza alemã.

Particularmente, prefiro as Lager, que se diferenciam das Pilsen (99% do consumido no Brasil) é o tipo de fermentação, que é feita em temperaturas mais altas, geralmente entre 15 e 24ºC. É um processo antigo de fabricação, o que fez com que as cervejas do tipo Ale fossem as únicas disponíveis até meados do século XIX, quando foi inventada a baixa fermentação (Lager).
2- Berlim é sexy A capital alemã recebeu 11 milhões de visitantes somente em 2013, e o número de turistas…