Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Lei da pureza da cerveja alemã de aniversário

Alemã
Lei de pureza fará 500 anos
Os alemães festejam neste ano os 500 anos da chamada "lei da pureza da cerveja". Há meio milênio, ela determina o que uma boa cerveja alemã deve conter e, ainda hoje, é seguida à risca pela maioria dos produtores do país.

Essa lei promulgada em 1516 na Baviera é considerada a regulamentação mais antiga do setor alimentício ainda em vigor no mundo e se baseia em um decreto do duque Guilherme 4º da Baviera, que visava proteger os consumidores da época de produtos feitos com ingredientes tóxicos.

Por isso, em 23 de abril, dia em que foi promulgado esse documento, chamado localmente de "Reinheitsgebot", será festejado em todo o país o "Dia da Cerveja".

Este é um dos orgulhos da indústria cervejeira alemã, que alega produzir a bebida mais pura do mundo. A data vai ser comemorada com festas por todo o país, principalmente no sul, onde a lei foi originalmente promulgada e onde se bebe mais cerveja do que no norte da Alemanha.

Além das festas, estão planejados shows, mostras itinerantes sobre a história da cerveja na Alemanha e até um grande festival de três dias em Munique, em julho, quando mais de cem cervejarias servirão seus produtos e mostrarão o processo de produção.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube