Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Rota romântica na Alemanha - I

O sul do Brasil (RS, SC e PR) foi colonizado de maneira mais intensa (em sua maioria) por alemães e italianos. Como o blog fala de imigração alemã, vamos escrever um pouco sobre os locais inspiradores da Alemanha, e cada postagem se escreverá a respeito de uma cidade (ou região) que compreende a rota romântica da Alemanha, mas antes vamos explicar o que é esta beleza turística.

A Rota Romântica é o mais famoso circuito turístico da Alemanha, ligando as cidades de Füssen e Würzbuz. O caminho percorre cerca de 325km passando por 27 cidades com belas paisagens e vilarejos super charmosos. Ao longo do percurso nota-se que a natureza predomina, às margens de rios e aos pés de montanhas os castelos da região fazem você viajar no tempo.

Castelos, palácios, igrejas e monastérios, são alguns dos atrativos que fazem a Rota Romântica um dos trajetos mais charmosos da Europa. A rota pode ser feita de muitas formas:

De bicicleta: Existe ciclovias que ligam todas as cidades.

De ônibus: De abril a outubro é possível conhecer a rota toda com um ônibus especial para o trajeto.
 
De trem: Acesso apenas nas principais cidades da rota, mas é possível fazer uma combinação de trem e ônibus intermunicipais entre outras cidades.

De Automóvel: A melhor forma de fazer o percurso, já que o transporte público tem pouca frequência em algumas cidades. Como as regiões são bem próximas, é possível fazer a rota em apenas 3 dias de carro.

A primeira cidade ao sul da rota é Füssen e também a mais alta da Baviera, conhecida como cidade do conto de fadas, tem como plano de fundo os Alepes, 

O centro histórico é rodeado por ruas medievais e igrejas barrocas que completam a paisagem, é nessa cidade que se encontra os castelos de Neuschwastein, Hohenschwangau, Linderhof e a igreja declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Wieskirche.

sonho de cinderela
O castelo Neuschwastein (foto ao lado) serviu de inspiração para o desenho da Disney, Cinderela. O local serviu de moradia para o Rei Ludwig II e recebe cerca de 5 mil turistas todos os dias.


Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube