Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Como Lutero provocou uma revolução religiosa mundial

reformador da igreja.Há 500 anos, Martinho Lutero deflagrou uma verdadeira revolução religiosa ao criticar publicamente a Igreja Católica em Wittenberg, na Alemanha, veja no link da reportagem (em vídeo)  da Deustche Welle



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muitas pessoas penssam que a reforma luterana dividiu a Igreja Católica entre Catolicos Romanos e Ortodoxos Gregos(Envangelicos).
    Na verdade, em 1490 aproximadamente a Igreja Catolica começou a se perder, regendo doutrinas erradas e adoraçoes falsas, mas Lutero, usado por Deus para libertar aquele povo pela verdade, mostrou oque estava errado e como consertaria o erro. A Igreja Catolica teve a oportunidade de se concertar voltando a ser a Igreja de Jesus Cristo assim como Ele mandou, mas ao invez de se concertar, o papa da epoca expulsou Lutero (Antes monge) da Igreja Catolica.
    Lutero apos ser expulso, começou a propagar a verdade com seus aliados, começando a renovar o envangelho, um dos seus aliados fundou a Igreja Luterana, que tinha o entuito de mostrar a verdade. Só que, essa reforma veio a se dividir mais tarde:
    Dividiu-se em:
    Igreja Adventista
    Testemunhas de Jeova
    Luteranismo(verdadeira reforma)
    Judeusismo renovados

    Esses mencionados acima tambem se dividiram, um que mais se dividiu foi o luteranismo.
    Dividiu-se em:
    Igreja Batista
    Igreja Metodista(hoje dividida entre Metodista Wesleyana e Igreja do Nazareno)
    Igreja Presbiteriana Unida(hoje dividida entre Igreja Presbiteriana Central,Igreja Presbiteriana missionaria e Igreja Presbiteriana Viva)
    Igreja Prebiteo Reindo Unido De Deus (hoje dividida entre Igreja Universal e outras adjuntas)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube