Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Falsos clichês sobre os alemães

Sobre alemães
Você também acha que todo alemão usa calça de couro e bebe cerveja o dia todo? Veja as verdades sobre alguns clichês.

  • Alemão só come salsicha e chucrute

O alemão na realidade come muita batata e pão. E os pratos tradicionais contêm muita gordura e carne de porco. Mas, nos últimos anos, a cozinha alemã se reinventou e ficou mais leve, atendendo a um gosto mais internacional.

  • Alemão bebe cerveja o dia todo

Os alemães estão entre os principais consumidores per capita de cerveja no mundo, mas não se trata apenas de uma questão de quantidade. É porque eles prezam a qualidade de sua cerveja. Aliás, o país também tem excelentes vinhos e destilados. E, diga-se de passagem, a bebida mais consumida é o café.

  • Não há limite de velocidade 

Há, sim! Seja em locais perigosos, por questões de barulho ou climáticas, cerca de 30% dos trechos de Autobahnen têm velocidade limitada, segundo o Automóvel Clube Alemão (ADAC).

  • Todos usam calça de couro


Apenas na Baviera são usados o Dirndl (vestido típico) e a calça de couro. E não por todos os quase 13 milhões de habitantes do estado. Seria o mesmo que dizer que no Brasil todos andam com saia de baiana ou de bombacha, ou que todos sabem sambar.

O idioma alemão é rude

Muitos vídeos nas redes sociais e filmes da 2ª Guerra ajudam a propagar o clichê de que o idioma alemão soa de forma ríspida. Tudo bem, não é como o francês, mas é tudo uma questão de entonação.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube