Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Alguns hábitos curiosos dos alemães

dos alemães
A Alemanha é associada a uma série de estereótipos. Mas o povo alemão não se resume a salsicha e cerveja. Conheça alguns costumes, do jantar frio à pressa no supermercado.


Silêncio, hoje é domingo!


tu pode até pensar que domingo é o dia da semana perfeito para finalmente riscar algumas tarefas da sua lista, como passar aspirador ou pregar uma nova prateleira na parede. Mas na Alemanha, domingo é "Ruhetag", ou seja, dia de descanso. Isso significa que, além de as lojas ficarem fechadas, o martelo tem que ser posto de lado, pois os vizinhos podem reclamar do barulho.


Cozinha na mudança


Para muitos estrangeiros em busca de um apartamento na Alemanha, pode surpreender o fato de a cozinha nem sempre vir junto com o imóvel. Quando os alemães se mudam, eles levam tudo consigo, deixando apenas os canos na parede para os próximos inquilinos. Fogão, geladeira, balcão, armários e às vezes até mesmo a pia são levados para a casa nova.


Água precisa ter gás


Se tu pedir água num restaurante, o garçom provavelmente irá trazer água com gás. Os alemães adoram o líquido com bolhinhas e o misturam com tudo – de suco de maçã a vinho. Toda bebida misturada com água com gás se torna um "Schorle". Um alemão nunca serviria água da torneira para um convidado, apesar de potável, pois isso seria deselegante. A água precisa ter gás ou pelo menos ser engarrafada.


Sim e obrigado


Confuso, não? Eis um exemplo: quando lhe perguntarem em alemão se tu gostaria de mais um pouco daquela deliciosa cerveja, se tu disser "obrigado" ("danke"), isso será interpretado como "não, obrigado". Se tu quiser mais, diga "por favor" ("bitte"), que nesse contexto significa "sim, por favor". Caso contrário tu poderá ficar com sede.

Fonte: DW

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube