Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Tesouros da Ilha dos Museus em Berlim

Numa ilha fluvial no centro da capital alemã, encontra-se um Patrimônio da Humanidade: a Ilha dos Museus. Seus cinco prédios abrigam uma das mais importantes coleções de arte do mundo. Conheça algumas peças de destaque.

Busto de Nefertiti
A Ilha dos Museus no bairro berlinense de Mitte é um dos complexos de museus mais importantes do mundo. Um deles é o Novo Museu (Neues Museum). Ali se encontra uma das peças mais significativas da história mundial da arte: o busto da rainha egípcia Nefertiti. Ele foi confeccionado em pedra calcária e gesso em cerca de 1340 a.C., na chamada Era de Amarna durante o Novo Império, na 18ª Dinastia.

Estátua de culto do faraó Amenemés 3°No Novo Museu se encontram hoje as coleções do Museu Egípcio, o qual antes da queda do Muro de Berlim se localizava no bairro de Charlottenburg. Além da Nefertiti, chama atenção esta estátua de culto do faraó Amenemés 3°, executada em granito no Médio Império, durante a 12ª Dinastia, em cerca de 1840-1800 a.C., em Mênfis.

Altar de Pérgamo no Pergamonmuseum, BerlimO Altar de Pérgamo é outra grande atração da capital alemã. Construído na Ásia Menor (atual Turquia) no século 2° a.C., ele foi desmontado por arqueólogos alemães e levado para Berlim no final do século 19. O altar faz parte da Coleção de Antiguidades, abrigada no Museu de Pérgamo (Pergamonmuseum) na Ilha dos Museus.

Fonte: DW



Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube