Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Turismo gastronômico em Colônia

Marcas de Colonia
Famosa por sua catedral gótica, cidade no oeste da Alemanha também é conhecida pela cerveja kölsch. Entre os pratos tradicionais estão uma combinação de morcilha com batata e maçã e carne marinada com molho adocicado. 

Colônia é um dos destinos turísticos mais visitados na Alemanha, sobretudo graças à sua centenária catedral em estilo gótico. E para quem visita a cidade, no oeste do país, é difícil passar longe de um copo de kölsch. A cerveja, leve e servida num copo comprido de 0,2 l, é quase onipresente em Colônia.

Uma das cervejarias mais famosas é a Früh, que tem um restaurante bem pertinho da catedral. A regra das cervejarias colonianas é a seguinte: o garçom vai repondo as kölsch até que o cliente cubra o copo com a bolacha de cerveja. O número de copos consumidos é geralmente marcado pelo garçom à caneta na própria bolacha.

Além do próprio restaurante da Früh, a kölsch da cervejaria também é vendida em outros estabelecimentos. Outra marca bastante popular é a Sion. E para acompanhar a cerveja, há uma série de delícias locais.

Para a entrada, ou apenas como petisco, há o halve hahn. Apesar de hahn significar galo, trata-se simplesmente de meio pãozinho com manteiga e queijo gouda, geralmente servido com pepino em conserva e mostarda. Não tem erro.

Fonte: DW

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube