Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Falta de garrafas preocupa cervejarias alemãs

Cerveja da empresa Fiege com casco de tampa de porcelana
Verão atípico faz fábrica pedir a consumidores devolução urgente de cascos. Muitos esquecem engradados no porão quando viajam de férias. Problema afeta empresas de médio porte que usam vasilhames diferenciados.

Um dos verões mais quentes das últimas décadas faz com que as cervejarias alemãs alertem para a falta de garrafas para seu produto, pedindo que os consumidores devolvam os vasilhames que guardam em casa, de preferência antes de viajarem nas férias de verão.

"Há um problema dramático em todo o setor", afirma Niklas Other, editor da revista especializada em cerveja Inside. Segundo ele, a atual escassez já leva algumas cervejarias do país a não conseguirem mais engarrafar determinados tipos de cerveja. O problema estaria afetando também o comércio especializado na venda de bebidas, que reclama da falta de investimento de algumas cervejarias na aquisição de engradados e vasilhames.

A Federação das Cervejarias Alemãs também registra uma "especial escassez de cascos” neste ano. "Justamente nos meses de verão pode haver faltas de vasilhames", afirmou o porta-voz da entidade, Marc-Oliver Huhnholz. Por isso, o setor apela para que os consumidores devolvam os cascos ao comércio o mais rápido possível.

A cervejaria Fiege, da cidade de Bochum, divulgou nas mídias sociais um apelo para que seus fregueses devolvam o quanto antes os engradados que mantêm em casa. O anúncio, publicado no Facebook, foi divulgado pelo jornal WAZ. "Embora compremos regularmente vasilhames, está faltando garrafas em nossas unidades de engarrafamento”, afirma o texto.

A Fiege, uma cervejaria local, considerada de médio porte, afirma que normalmente vende entre 100 mil e 120 mil unidades por dia. Neste verão, entretanto, a média vai de 150 mil a 160 mil. 

Uma preocupação dos cervejeiros são os engradados que muitos alemães costumam deixar nos porões de seus lares quando viajam nas férias.

Fonte: DW

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube