Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Zugspitze, a maior montanha da Alemanha

Você já imaginou estar numa montanha em pleno verão, onde a temperatura muitas vezes é negativa e você ainda poder brincar ou até escorregar na neve? Na Alemanha isso é possível! E esse lugar chama-se “Zugspitze”, a maior montanha da Alemanha e está localizada no sul do distrito de Garmisch-Partenkirchen, na divisa com a Áustria.

É o ponto mais alto da Alemanha, com 2.962 metros de altitude. A temperatura mais baixa registrada na montanha foi de -35,6ºC e a mais alta foi de 17,9ºC. No inverno é um local muito frequentado pelos amantes de esportes de inverno.

O cume é facilmente acessível tanto do lado alemão como do lado austríaco. Do cume também é possível ver quatro países: Alemanha, Áustria, Suíça e Itália. Realmente uma vista deslumbrante! A subida até a montanha é feita com um trem. Lá você poderá ter acesso a dois pontos. Um com lugar para esquiar e aproveitar a neve e o outro ponto, no cume mais alto, onde você poderá ter uma visão incrível dos alpes. A descida poderá ser feita com um teleférico, que é mais rápida do que com o trem e com uma bela visão.

Fonte: Andreia Bohn

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube