Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2011

Casamento real e raizes germanicas

Já havia escrito aqui no blog sobre as origens germânicas da familia britânica , nesta sexta-feira, a A rainha Elizabeth II da Inglaterra concedeu ao príncipe William nesta sexta-feira o título de duque de Cambridge, o mais alto da nobreza britânica, anunciou o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real. 
O primeiro duque de Cambridge também era alemão, o Príncipe Adolfo Frederico de Hanôver (foto) ,  (Palácio de Buckingham, Londres, 24 de fevereiro de 1774 — Cambridge House, Piccadilly, 8 de julho de 1850), membro da família real britânica, sendo o décimo dos 15 filhos do rei Jorge III do Reino Unido e de Carlota de Mecklenburgo-Strelitz.
Era tio da lendária Rainha Vitória (que por mais tempo permaneceu a frente do trono do Reino Unido).

Tradições alemãs de páscoa, os ovos pintados

Há séculos, famílias de diversas partes do mundo celebram a maior festa do Cristianismo de maneira parecida. No sábado, com a missa da Vigília Pascal seguida da queima simbólica do Judas e, no domingo, através da missa de Páscoa e da busca por ovos coloridos no jardim.

A tradição de pintar, decorar e presentear os ovos já existia desde os primórdios do Cristianismo.

"Antigamente, era comum pintar os ovos apenas de vermelho, para simbolizar tanto a cor do sangue de Cristo quanto a do amor que ele nutria pela humanidade. Isso ainda é assim na Igreja Ortodoxa", conta pesquisador de costumes Alois Döring, de Bonn. "E a decoração servia para distinguir os ovos bentos dos não bentos durante a Páscoa."

Com o passar do tempo, diversos outros costumes foram criados em torno do ovo, como por exemplo, a brincadeira de escondê-los. Segundo Döring, estes continuarão existindo. Afinal de contas, já estão definidos os feriados de Páscoa para os próximos séculos. "O famoso mat…