Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A magia do Natal no quebra-nozes


O natal já passou, mas o encantamento ainda me envolve até o final do ano, são histórias e músicas que ressoam na minha alma.Uma das mais elas histórias de natal é o Quebra Nozes.

De um simples utensílio para descascar nozes e avelãs, o soldadinho de madeira tornou-se um dos enfeites de Natal mais famosos da Alemanha, há algumas décadas, o utensílio de madeira tornou-se um dos principais enfeites de Natal na Alemanha, com lugar garantido na decoração. Velas, presépios e pinheirinhos podem ser típicos, mas nenhum é tão genuíno quanto o quebra-nozes, sempre caracterizado de soldadinho.

O utensílio-enfeite foi baseado em uma ilustração do conto O rei Quebra-Nozes e o pobre Reinhold, escrito por Heinrich Hoffmann em 1851. Esse conto de Natal relata a história de um menino enfermo que, em seus sonhos, é levado por um quebra-nozes a um mundo repleto de brinquedos. Ao acordar pela manhã, a criança encontra os brinquedos de seus sonhos junto ao pinheirinho de Natal e recupera a saúde.

O conto de Hoffmann foi o primeiro a relacionar a figura do quebra-nozes ao Natal – relação que se mantém firme até os dias de hoje, em que já não é possível pensar em natal sem ele.

Tchaikovsky produziu um ballet que ainda encanta as pessoas quando é apresentado, a Suite Quebra Nozes. A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. O início da peça acontece durante uma festa de natal na casa do médico que também é prefeito da cidade. Uma árvore de natal enorme enfeita a sala de estar da casa. O médico tem dois filhos, Clara e Fritz. Todos esperam ansiosos a chegada dos convidados, a atmosfera é festiva e agradável.

Abaixo, um trecho da imortal composição do mestre russo
Com informações do DW

Postar um comentário

4 Comentários

  1. E eu que pensava ... bem na verdade nem sabia ...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Joselito,

      Muito ainda desconhecem a história do quebra nozes.

      Obrigado pela visita e comentário

      Abraço

      Excluir
  2. A historia, o ballet, puxa, é tudo tao bonito!
    Eu assisti no Municipal e já tem muito tempo, adoraria ver novamente ao vivo! É encantador!

    FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      E eu que entrei no meu casamento, com esta música??

      Não é legal???

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube