3 de outubro é o Dia da Unidade Alemã e é dia de todo alemão comemorar. Há 26 anos, a Alemanha se reunificava, um ano após a queda do muro de Berlim, dando um fim à divisão do país ocorrida depois da Segunda Guerra Mundial. Por isso, hoje é feriado nacional na Alemanha.
Dresden, Capital da Saxônia é apreensiva anfitriã da cerimônia pela reunificação da Alemanha, centenas de milhares são esperados. Mas atos xenófobos mancham sua imagem, e o medo de atentados norteia as medidas das autoridades.
Apesar do devastador bombardeio no fim da Segunda Guerra Mundial, a cidade de Dresden, no Leste da Alemanha, tem muita beleza arquitetônica a oferecer. Dois de seus mais imponentes edifícios estão em foco nesta segunda-feira (03/10), quando o país comemora o 26º aniversário de sua reunificação pacífica.
Na igreja Frauenkirche – símbolo da cidade, reconstruído com baita engajamento por parte dos cidadãos – é celebrado um culto ecumênico. Na Semperoper, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, transcorre a cerimônia festiva central. Os convidados de mais alto escalão serão o presidente Joachim Gauck, a chanceler federal Angela Merkel e o presidente do parlamento federal, Norbert Lammert.
Seguindo a tradição, todos os 16 estados federados se apresentam no Dia da Unidade Alemã. Para os visitantes, não faltam ofertas culturais e culinárias, graças a um generoso programa paralelo e à robusta cozinha saxã.
Fonte: DW
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!