Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

O potencial total de um sistema solar geralmente permanece sem uso

Muitas placas solares precisam ser otimizadas. A verificação do calor solar pode ajudar. 

A consultoria de energia do centro de consumo aconselhou os proprietários de mais de 3.300 sistemas solares térmicos em toda a Alemanha a otimizar seus sistemas. "Os resultados mostram que o potencial da tecnologia muitas vezes não é utilizado", diz uma mensagem do centro de consumidores. Sua consultoria de energia atualmente recomenda que os proprietários de um sistema de aquecimento solar realizem uma "verificação de calor solar" imediatamente. O período de medição deste serviço de consultoria começou em abril. O "teste de calor solar" custa 30 euros.

Uma avaliação das "verificações de calor solar" realizadas até agora revelou que há uma enorme necessidade de otimização. Cerca de 65% das usinas não teriam um medidor de calor. Assim, sua eficiência não pode ser verificada. "Quase dois terços dos proprietários de usinas não assinaram um contrato de manutenção, o que ajuda a evitar que o mau funcionamento do sistema ou a falha total do sistema passem despercebidos por muito tempo", disse um porta-voz do centro de consumo. Estes ocorreriam em quase dez por cento das plantas.

"Basicamente, a energia solar térmica é uma tecnologia ecológica comprovada para aproveitar a energia do sol e economizar combustível caro. Há apenas algumas coisas em mente para que ela possa mostrar todo o seu potencial ", explica Christine Mörgen, consultora de energia. Uma verificação de função simples é o desligamento da caldeira no verão. Durante esse tempo, todo sistema solar deve ser capaz de aquecer a água potável.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube