Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Resíduos de plástico: do Sarre para o mar

Lixo Plástico no Rio Reno
O plástico nos oceanos se tornou um problema sério. Mas de onde vem o lixo? Os cientistas dizem: muito disso está flutuando sobre os rios do continente para o mar. Um saco de plástico descartado nas margens do Sarre terminará mais cedo ou mais tarde no Mar do Norte. Quão sobrecarregados são nossos rios, queremos descobrir diferentes projetos de pesquisa.

Pesquisadores de todo o mundo estimam que entre meio milhão e oito milhões de toneladas de plástico por ano são transportados de rios para o mar a partir do continente. Ninguém sabe exatamente o valor exato. Uma coisa é certa: acima de tudo, grandes rios em áreas densamente povoadas do Sudeste Asiático contribuem de forma significativa para o problema mundial do plástico.

Mas os rios alemães também são sobrecarregados com plástico, explica o professor Uwe Waller, biólogo marinho da HTW Saar, em entrevista ao SR.de. Em certas zonas do Reno, já foram detectadas mais de 20 partes de plástico por metro cúbico. O Sarre também está sobrecarregado. Quão forte, ninguém sabe ainda exatamente. Mas os pesquisadores também querem descobrir agora.

Porque, o que poucas pessoas sabem: "Nossos rios fazem parte de um ciclo", diz Uwe Waller. "As pessoas têm que entender que o que elas jogam fora acabará no oceano." Seja uma garrafa de plástico ou um pequeno microplástico - o que hoje flutua no Sarre segue inexoravelmente na direção do Mosel, do Reno e de lá para o Mar do Norte.

Fonte: SR.de

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube