Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

“Laços do Tempo” abre oficialmente o 47º Festival Internacional de Folclore

Foto: Mauro Stoffel
O maior evento cultural da Serra Gaúcha foi oficialmente aberto nesta sexta-feira, 19 de julho, em Nova Petrópolis. O 47º Festival Internacional de Folclore teve início com expressivo público na Rua Coberta e Praça das Flores. O espetáculo “Laços do Tempo” emociou ao revelar a alma dos protagonistas e convidar à reflexão sobre os sonhos.

A encenação foi uma homenagem aos 30 anos da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFNP), entidade realizadora do evento. O espetáculo reuniu, aproximadamente, 250 artistas no Palco da Diversidade. “Laços do Tempo” revelou a alma, expôs gerações, lembrou dos sonhos e convidou à reflexão sobre a condução da vida e do tempo.

“Criar o roteiro e dirigir este espetáculo foi um grande desafio. Jamais reunimos tantos folcloristas no mesmo palco. As crianças brilharam e convidaram para refletirmos sobre os sonhos que tínhamos e sobre quem nos tornamos ao longo do tempo”, enaltece o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador geral do 47º Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares.

Ao longo de quase uma hora de emoção, o espetáculo “Laços do Tempo” uniu canto, dança e teatro, sincronizados com meios audiovisuais e show de luzes. Explorou escudos como elementos representativos dos sete grupos que compõem a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), do CTG Pousada da Serra, do Município, da AGDFA-NP, do Festival Internacional de Folclore e da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.

“A sutileza dos reflexos construídos a partir de elementos que remetiam a espelhos revelaram todas as versões de um sonho de infância, o impacto do tempo sobre nossas vidas e o encontro com a própria alma. “Laços do Tempo” é um espetáculo emocionante, que foca no elemento humano e na essência da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis”, disse Soares ao convidar para a próxima exibição, que ocorrerá no encerramento do Festival Internacional de Folclore, dia 4 de agosto, às 19h, na Rua Coberta.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube