Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Visitar parentes na Páscoa deve ser amplamente proibido


Os governos federal e estadual da Alemanha aparentemente querem voltar às restrições de contato mais rígidas: uma família só pode conhecer uma outra pessoa. Também não deve haver exceção na Páscoa.

Pascoa Proibida

Os governos federal e estadual aparentemente querem voltar às restrições de contato mais rígidas, como ocorreram em fevereiro passado. Isso é relatado por vários meios de comunicação, citando grupos de negociação na conferência entre a chanceler Angela Merkel (CDU) e os primeiros-ministros. Portanto, não deveria haver exceção para visitas a parentes na Páscoa, inicialmente contidas em um projeto de resolução . A decisão final sobre as medidas ainda está pendente. Isso significaria que, mesmo na Páscoa, apenas reuniões entre uma família e outra pessoa seriam possíveis. As únicas exceções são crianças menores de 14 anos.

No início de março, os governos federal e estadual decidiram, no decorrer de alguma flexibilização, que reuniões privadas da própria casa com outra família são possíveis, mas limitadas a um máximo de cinco pessoas. Aparentemente, esse afrouxamento agora deve ser retirado, já que a incidência em todo o país passa de 100 e o chamado freio de emergência é aplicado. No entanto, pode haver exceções nas regiões e estados federais onde a incidência é inferior a 100.

Antes das deliberações, ainda estava em discussão afrouxar um pouco as regras de contato durante a Páscoa e permitir a visita de parentes. Especificamente, havia uma proposta para permitir reuniões com quatro pessoas fora de sua própria casa mais crianças de até 14 anos de idade do círculo familiar mais próximo, ZEIT ONLINE também relatou isso . Isso previa um ponto em um projeto de decisão que havia sido enviado pela Chancelaria na manhã de segunda-feira. Lá foi sugerido: "Ao contrário do bloqueio na Páscoa do ano passado, as visitas aos parentes devem ser possíveis este ano." Esta proposta agora está aparentemente fora de questão.


Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube