Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A cidade de origem das Familias Volz / Voltz

Aqui neste primeiro artigo, vou explicar por os Volz (Alemães) e os Voltz(Brasil) são todos parentes. Vamos começar a viagem de quase 500 anos desta familia (a minha, claro!!), e para ilustrar , conheceremos Ottweiller, cidade onde nasceu Claß Volz, por volta de 1.510.

 
A história da cidade Ottweiler 
Ottweiler, hoje uma cidade com cerca de 17 000 habitantes, tem um longo e agitado história. A verdadeira origem está em um mosteiro fundado por 871.A planta foi localizado no Hahnenberg, o atual Distrito Neumünster. O fato de as pessoas já terem vivido  entre dois rios Blies e Páscoa pode ser encontrado perto da aldeia no distrito de Mainz    , sob a forma de relíquias celtas. Do mesmo modo, já ligados à época romana do chamado "Rennweg" das cidades de Metz e Trier. O atual mosteiro foi fundado por iniciativa do bispo de Metz Adventius e foi documentado e confirmada pelo alemão Ludwig .
 Apareceu pela primeira vez, por escrito, o nome Ottweiler,  em 1393, mas já a partir de 1260 a 1280, o  castelo Vorburg surgiu como um sistema de proteção para o mosteiro. O atual floresceu a partir do século 13, sob a quase 500 anos de reinado dos Condes de Nassau-Saarbrücke.  O destaque desse desenvolvimento foi, naturalmente, a atribuição de direitos de cidade em 1550 pelo Imperador Charles V ao Conde Johann von Nassau-Saarbrücken.
Maiores detalhes sobre a história da cidade, você encontra no site oficial da cidade: www.ottweiler.de

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Aaaah, amei ❤
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber nossas origens muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom sabermos nossas origens. Me chamo Lucas Silva Felz. Hoje, pesquisando, descobri que meu sobrenome, Felz, na verdade foi uma mudança de escrita do sobrenome Völz, aqui no Estado do Espírito Santo. Meu Tataravô, Germano Völz, ao registrar seus filhos e, no caso, meu bisavô, Florêncio, decidiu mudar o sobrenome para Felz, por conta da pronuncia. Pelo menos é o que alegam nos documentos da Imigração. Uma pena termos o sobrenome alterado por uma tentativa de "aportuguesamento"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/21/2023

      Oi,tudo bom;o meu bisavô por parte de pai também é Florêncio Thomás Felz,pai de Maria Boone Felz minha avó;o meu nome é Oriel Felz da Cruz Júnior

      Excluir
  4. Legal a história, por sorte o meu ficou völz, sou de sc

    ResponderExcluir
  5. Minha vida tem o sobrenome voltz,bom saber sobre minha namorada de origem britânica kk

    ResponderExcluir
  6. Leandro Volz8/30/2023

    Muito legal conhecer um pouco da nossa história

    ResponderExcluir
  7. Cristiane9/09/2023

    Minha bisavó era Ana Felz, filha de Carlos e Emilia Felz, nascida em Joinville em 1889

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube