Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Uma imersão na cultura da Alemanha, um museu em Nuremberg

dedicado a cultura alemã
Um dos passeios mais legais que conheço é a visita em museus, confesso que se tivesse disponibilidade (e dinheiro) passaria muito mais tempo visitando museus que outros locais. E este aqui, em Nuremberg, é dedicado a cultura alemã.

Os exemplares expostos no Museu Nacional Germânico vão de peças da Idade do Bronze até as contemporâneas. Arte, ciência e objetos cotidianos constituem o acervo do maior museu de história da cultura de toda a Alemanha.

A ideia de fundar o museu surgiu há aproximadamente 160 anos, quando o barão Hans von und zu Aufsess resolveu criar um espaço em Nuremberg que reunisse e expusesse testemunhos da cultura e história das "regiões alemãs". No século 19, compreendia-se como "alemães" os territórios nos quais se falava o idioma, como por exemplo a Silésia e a Pomerânia e a área próxima a Gdansk – hoje na Polônia.

O Museu Nacional Germânico tem atualmente características modernas, sendo que suas exposições de maior porte estão sempre ligadas a projetos de pesquisa. Ali estão expostos originais dos primórdios da história até os dias de hoje – desde um cone de ouro da Idade do Bronze até o terno de feltro feito pelo artista Joseph Beuys (1921-1986).

E dá-lhe imersão da história e na cultura alemã...

Fonte: DW 

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube