Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Eles não eram alemães…

Igreja Evangélica (torre em torno de 1830-32)
Os primeiros colonos imigrantes não eram alemães e chegaram a São Leopoldo antes de 25 de julho de 1824. Mas então, em que dia de julho esses colonos, de fato, chegaram a São Leopoldo? E por que eles não eram alemães?

Então qual a nacionalidade de Leonhard Volz, nascido em Niederlinxweiler ? 

Niederlinxweiler é um distrito e município da cidade de St. Wendel no mesmo distrito no Sarre .

No final de 1973, Niederlinxweiler era um município independente.

A área foi habitada, de acordo com a terra encontra já em tempos pré-históricos. Construir vestígios e moedas também documentam um assentamento romano .

Niederlinxweiler foi mencionado pela primeira vez em um documento em 871 no certificado de investidura do mosteiro Neumünster, que foi dissolvido em 1573; Este mosteiro é, por sua vez, o núcleo da cidade de Ottweiler , uma das mais antigas fundações do Sarre. 

O documento existe em três exemplares dos séculos XVI e XVII, nos quais o lugar sob nomes diferentes - Linchisivillare , Lainchisivillare , Lainchisvillare - aparece. Outros documentos mencionam Linxweiler , mais tarde dividido em Niederlinxweiler e Oberlinxweiler .

A história de ambos os lugares é compartilhada por Ottweilers; Durante a Guerra dos Trinta Anos eles ficaram arrasados. No século XVIII, eles pertenciam ao território da linha Nassau-Usingen . 

A Reforma foi introduzida. O mais tardar, com o estabelecimento da igreja protestante em 1775 por Johann Friedrich Stengel - filho do tribunal arquiteto Saarbrücken Friedrich Joachim Stengel - é começar a partir de um repovoamento Niederlinxweilers.

Após a ocupação da margem esquerda do Reno pelas tropas revolucionárias francesas, em 1794, Niederlinxweiler passou a fazer parte do departamento francês de Saar . 

Devido às decisões sobre o Congresso de Viena (1815) e um contrato adicional com o Reino da Prússia o lugar em 1816 veio para a "regra de Baumholder" que o ducado de Saxe-Coburg-Saalfeld tinha um ano e em 1819 Principado de Lichtenberg foi renomeado. 

Em 1834, este principado foi vendido para a Prússia , e Niederlinxweiler tornou-se parte da província do Reno da Prússia .

De 1834 até a reforma do distrito em Saarland em 1974, o antigo município independente pertencia ao distrito de Ottweiler . No decurso desta reforma territorial, ela foi em 1 de janeiro de 1974 para o distrito de Sankt Wendel . 


A Alemanha do início do século 19 era composta por vários Estados, dos mais diferentes tamanhos. Eles compunham a Confederação Alemã, criada após o Congresso de Viena (1815). 

Além da Áustria e da Prússia, haviam 33 Estados e quatro cidades-livres, em sua maioria com dialeto próprio, leis e características culturais muito diferentes. Entre os pioneiros de 1824, em São Leopoldo, havia hamburgueses, bávaros, renanos e hessianos.

Desta forma, o “alemão” que chegou ao Brasil no início do século 19 tem pouco a ver com aquele que chegou após a década de 1870 quanto à identidade política.

A referência a alemães antes disso está associada ao conceito lingüístico-cultural, incluindo, desta forma, alguns personagens que hoje seriam austríacos, alemães, luxemburgueses, suíços e até mesmo poloneses, tchecos, húngaros e italianos.

Leonhard Volz, então chegou aqui como Prussiano, originado do Reino da Prussia!!

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube