Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Erros de grafia, mesma familia

A Familia Voltz tem este sobrenome por erro de grafia nos filhos do imigrante (nascidos no Brasil) Leonhard Volz, você leu bem, Volz , como por questão de fonética e "sotaque" o Volz já foi grafado com Voltz, Foltz, Folz, e mais recentemente recebi a notícia de um Woltz. Para um estudante de genealogia fica complicada a pesquisa com tantos sobrenome diferentes. 

Outro costume que dificultou muito a pesquisa foi o costume de Jacob Voltz (meu trisavô materno) dar a seu filho o seu próprio prenome. E assim criou uma sequencia de mesmos nomes. Só para entenderem a dificuldade que isto causa para a pesquisa das origens do sobrenome Voltz (Volz). 

O primeiro registro com o nome Jacob, apareceu com a grafia de Jakob Volz (1608-1676) e foi tetravô (ou o popular tataravô) de Leonard Volz (que por sua vez era meu "tataravô), depois o nome não mais utilizado até 1857, quando meu trisavô nasceu em Padre Eterno (distrito da atual cidade de Sapiranga, RS).  Segue a sequencia em 1859 e também no meu tio-avô Jacob, casado com Idalina Wasem , que para manter a tradição colocou o mesmo nome em seu filho.

Alguns destes Jacob estão registrados, com data de nascimento (e/ou falecimento), casamento e filhos,  outros apenas com o registro do nome. Preciso de ajuda de seus descendentes para completar os dados, alguém se habilita a ajudar nestes e no mapeamento dos outros Voltz???



Postar um comentário

4 Comentários

  1. olà boa tarde
    Meu marido é descendente de alemães andei pesquisando e acho que temos um grave problema de grafia
    Gelschleiter é como o pai do meu marido foi registrado, o tio dele foi registrado como Gelsleichter. E não achei ninguém com esse sobrenome das listas de imigrantes que encontrei na net. O que mais se aproxima seria Geldschläger. Você conseguiria me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. MEU SOBRENOME E FOLZ PODEMOS SER PARENTE??

    ResponderExcluir
  3. E foltz tb? Foi para a guerra do paraguai

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/12/2019

    Algum parente?(Voltz aq) kkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!

Canal do Youtube