Presos e mortos em Dachau são homenageados em solenidade por líderes, sobreviventes e americanos que participaram da liberação do campo de concentração. Representantes da sociedade alertam sobre aumento da discriminação.
O barulho de sinos ao fundo foi o único ruído ouvido neste domingo (03/05) durante a cerimônia de 70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de concentração de Dachau. O ato reuniu líderes, funcionários e mais de 130 sobreviventes e americanos que ajudaram a libertar o local das mãos dos nazistas.
A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel (foto ao lado), agradeceu a presença de todos na cerimônia que relembrou os acontecimentos terríveis que tiveram como palco o campo de concentração, localizado nos arredores de Munique.
"É muito bom que pessoas como vocês estejam dispostas a contar suas histórias de vida sobre o sofrimento interminável que a Alemanha provocou a vocês durante a era do nazismo", afirmou Merkel.
A líder alemã também fez um alerta contra o esquecimento do significado e das origens de locais como Dachau, afirmando que "ataques e discursos de ódio antissemitas são dirigidos contra a dignidade humana e, portanto, também contra a base de uma sociedade livre"
Fonte: DW
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentario!!! Volte Sempre!!!