Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Cidades alemãs marcadas pelo estilo enxaimel

A Alemanha abriga cerca de dois milhões de históricas casas construídas no famoso estilo enxaimel. 

No Rio Grande do Sul, se destacam os municípios emancipados da antiga colônia alemã de São Leopoldo: Ivoti, Dois Irmãos, Picada Café, Santa Maria do Herval, Morro Reuter, Linha Nova, e ainda algumas localidades rurais de Nova Petrópolis e Gramado

Conheça cinco cidades onde belas fachadas com estruturas de madeira podem ser apreciadas.

Quedlimburgo


Quedlimburgo, ao norte das montanhas do Harz, é a cidade alemã com mais casas no famoso estilo enxaimel: 1.300. Aqui, dispostas lado a lado, elas são testemunho da prosperidade de tempos passados. As casas são pintadas em diferentes cores, e cada uma delas é única. Em 1994, o centro antigo da cidade foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Celle


Em Celle, na Baixa Saxônia, casas em enxaimel se alinham pelas ruas como pérolas de um colar. São mais de 500, cuidadosamente restauradas. As mais antigas ainda possuem passagens para seus pátios, através das quais os agricultores de Celle podiam trazer suas colheitas. A mais esplêndida, decorada com criaturas míticas, é a Casa Hoppener, construída em 1532.

Fritzlar


A aparência de Fritzlar permanece imutável há séculos. Casas em estilo enxaimel, ruas estreitas e detalhes românticos por todos os lados. Entre eles, pequenos restaurantes, sorveterias e cafés – uma atmosfera idílica e tranquila. A pérola desta cidade de Hesse é a antiga praça do mercado.


Monschau


Monschau é chamada de "Pérola do Eifel" por causa de seus ricos tesouros culturais. No centro antigo da cidade, pitorescas casas com estrutura de madeira se alternam com magníficas residências. Existem cerca de 300 construções do gênero registradas como históricas. As fachadas ao longo das estreitas ruas de paralelepípedos escondem pequenas galerias de arte e boutiques.

Bernkastel-Kues


Bernkastel se situa entre o rio Mosela e vinhedos. Foi unida a Kues, na margem oposta do rio, em 1905. Ruelas estreitas e densamente construídas levam à praça do mercado, que é rodeada de magníficas casas em enxaimel com telhados pontiagudos. Por causa da falta de espaço, as casas foram construídas o mais altas possível.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube