Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Sextas-feiras para o futuro

Nesta sexta-feira, a aliança "Fridays for Future" pede novamente uma grande demonstração em Saarbrücken  Foto: BeckerBredel
De acordo com o movimento estudantil em Saarbrücken "sextas-feiras para o futuro" (FFF, Fridays for Future, sigla em inglês), as pessoas no Sarre (sudoeste da Alemanha) devem poder mover-se completamente sem o uso de seu próprio carro no futuro.


"Nosso objetivo é que possamos fazer sem transporte privado motorizado no futuro", escrevem os iniciadores em um comunicado. Para isso, uma mudança no tráfego é necessária.

A razão para o discurso é a discussão sobre a construção da conexão cruzada entre as rodovias A 1 e A 623 e o fechamento do espaço entre as rodovias A 623 e A 620 em Saarbrücken. Ambas as medidas, o governo do estado enviou os projetos ao governo federal, mas os planos estão inicialmente em espera. 

"Investir em projetos que continuam a priorizar o transporte privado motorizado é simplesmente irresponsável, dada a crise climática", disseram os organizadores da FFF. 

Eles também se incomodam com o fato de que a floresta deve ser desmatada para a construção e os santuários de aves seriam prejudicados.

Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Aliança FFF convoca uma manifestação em massa em Saarbrücken. Paralelamente existirão mobilização em muitas cidades da UE (União Européia)

Começaremos a demonstração da mobilização às 12 horas  na Praça do Palácio, atravessa remos o centro e encerraremos em torno 13.30 em Schloss com um comício final sobre como FFF Saar anunciou a porta-voz Ursula Rachor .

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube