Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Basílica de Sainkt Wendel

Wendalinusbasilika
O Wendalinusbasilika , também chamado Wendelsdom, está na parte alta da cidade de St. Wendel localização gótica igreja salão do século 14 com o túmulo de São Vendelino . A basílica com suas pinturas em abóbada é um dos edifícios sagrados do Sarre e é uma importante igreja de peregrinação. 

A última grande peregrinação com a exibição dos ossos de St. Wendelin teve lugar em outubro de 2017 para o 1400º aniversário da morte de St. Wendelin (falecido 617 dC).

Como uma igreja precursora, uma igreja foi construída no século IX ou início do século X no local da basílica de hoje, na qual as relíquias de St. Wendelin foram trazidas no decorrer do século XI. Em 1338, uma residência paroquial foi mencionada pela primeira vez ao lado da igreja.

Geralmente, a Basílica Wendalinus é - não é bem verdade - referida como uma cúpula . Por exemplo, nas imediações, há a garagem na catedral, o hotel da catedral ou a galeria da catedral.

Supõe-se que a construção da igreja foi iniciada pelo Eleitor de Trier, Balduíno de Luxemburgo (ele era o senhor secular da cidade de St. Wendel desde 1328), porém não há provas disso. 

Depois Brower seu sucessor, o bispo Boemund, construído com os cidadãos St. Wendel.

A igreja, que foi inaugurada em 1360 para (Brower não faz distinção entre o coro e da igreja, a data de " Pentecostes " é um delimitador moderna). 

De acordo com amostras dendrocronológicas , o telhado do coro não foi construído antes de 1408.

Depois do coro, a nave foi construída em estilo gótico tardio. Recebeu colunas delgadas e, a grande altitude, uma abóbada de rede se estende sobre a nave . 

No ano de 1462 a construção foi concluída com a conclusão do nave; amostras dendrocronológicas recentes (2011) indicam um tempo de queda da madeira usada em 1460.

Até que ponto a Westwerk foi alterada nos mais de cem anos de reconstrução e novas medidas de construção é desconhecida. 

A base da torre é quadrada e encorpada e tem três torres: direita e esquerda as torres laterais góticas, entre o 1753 coroado com um capô Welschen barroco (geralmente chamado de torre de cebola ) a torre do meio. 

Ele chegou lá a uma altura de 69 m. A igreja tem 52 m de comprimento, a nave tem 17 m de altura.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube