Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Passeando pelo Rio Blies, Sarre e Mosella



Com as nascentes próximas ao bosque de Bliesquelle (foto), na cidade de Nohfelden, no distrito de Sankt Wendel, no sudoeste da Alemanha, o rio Blies percorre 99,5 km e deságua no Rio Sarre. A curiosidade da região é que perto de Walhausen fica um Menir de aproximadamente 6.000 anos de idade, um dos poucos registros do primeiro assentamento na Terra de St. Wendel. Em Walhausen até hoje a lenda Hinkelstein mantém, que sob as 15 toneladas do menir, encontram-se uma carruagem de ouro enterrada, com o baú de guerra do Hunnenkönigs. 



Uma curvatura no rio Sarre, igualmente conhecido como Saarschleife 


O Rio Sarre é um rio com 246 km de comprimento,129,3 km em França e 116,7 km na Alemanha, que atravessa o nordeste da França e o sudoeste da Alemanha. Suas nascentes são originárias no Monte Donon, que é o pico mais alto do norte de Vosges. Desagua no rio Mosela junto da cidade alemã de Konz. Também passa por Saarbrucken, Saarlouis, Sarrebourg e Sarre-Union

O Rio Mosela, Tem suas fontes no maciço dos Vosges (França) e deságua no rio Reno em Koblenz (Alemanha). Na maior parte, atravessa a França. O seu percurso tem uma extensão de 560 km (313 km exclusivamente em França, 39 km na fronteira entre o Luxemburgo e a Alemanha e 208 km exclusivamente na Alemanha).

Nascente do Mosela.
Uma fonte localizado 731 m acima do nível do mar - perto da passagem de Bussang(departamento de Vosges ) - é apresentada como uma fonte oficial, mas o rio é formado pela reunião de vários fluxos, alguns dos quais nascem mais de 1000 m altitude no maciço de Grand Drumont.

Vinhas 


O Vale do Mosela na Alemanha é bem conhecido por seus vinhos , que fazem parte do apelo Mosella-Sarre-Ruwer. Estas vinhas produzem principalmente vinhos brancos, dos quais o mais famoso é o riesling .

Turismo


Um dos trechos mais pitorescos do Mosela é na Alemanha, onde o rio passa suavemente entre os maciços de Eifel e Hunsrück , em um belo vale plantado com vinhedos inclinados. 

Confluencia do Mosela com o Reno
Foto  Holger Weinandt
De Palzern , perto da fronteira luxemburguesa até Koblenz , percorre-se um vale de bicicleta com 435 km de comprimento, também pontilhado de castelos e ruínas no topo. Há também a possibilidade de passeios de barco em muitas cidades e até cruzeiros de vários dias no Mosela e no Reno .

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube