Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Bakonyjákó, uma aprazível vila no interior da Hungria

Foi com muita satisfação que recebi o seguinte comentário na minha postagem sobre Budapeste
"... Olá, Geraldo. Sou bisneto de uma das irmãs da Maria Schetinger. Creio q os pais dela são, na verdade, de Jako, Veszprem, e n de Budapeste. "
O nome do comentarista é Henrique, e não sei de quais irmãs da Maria Schetinger (minha avó materna) ele descende, tenho registrado Catarina e Ana, além do José, além de que desconfio que o sobrenome Schetinger também não seja este, já que não tenho registro dele, ao contrário tenho um registro de Maria Schetinger ser descendente cujo primeiro nome (próprio) não está no registro, mas tem o sobrenome Krautheim. o que reforça é que a cidade é Jako, Veszprem. 

No site da cidade, que na Hungria tem seu nome completo de Bakonyjákó, o prefeito deixa a seguinte mensagem em sua página inicial :

Caros Convidados!

Em nome dos habitantes de nossa vila e de seu governo local, saúdo calorosamente todos os visitantes do site Bakonyjákó!

Bakonyjákó é um assentamento especial, tranquilo e bem cuidado de Bakony, com 700 habitantes a sudeste de Pápa, perto da estrada principal 83, no vale do córrego Bitva.

O ambiente pitoresco, trilhas para caminhadas, pontos turísticos e eventos ao redor da vila prometem grande relaxamento para os visitantes. Várias organizações não-governamentais garantem a preservação das tradições, a organização de programas e a unificação dos habitantes.

A infra-estrutura comunal da vila (água, eletricidade, gás, esgoto, telefone fixo) está totalmente desenvolvida. Em nossa cidade, uma rede viária sólida e de boa qualidade oferece boas condições de tráfego para residentes e visitantes.

Esperamos que você possa despertar seu interesse visitando nosso site e nos visite pessoalmente e experimente a hospitalidade das pessoas da vila. Esperamos que nossos hóspedes tenham nossa boa reputação, saiam com uma rica experiência pessoal e muitos retornem à nossa vila não apenas como turistas, mas também com a intenção de se estabelecer.

Desejo a todos uma boa experiência de navegação, uma experiência duradoura e uma estadia agradável para os visitantes! 

Zoltán Szilvási
prefeito

Bakonyjákó estaria administrativamente vinculado ao condado de Veszprém, cuja capital teria o mesmo nome do condado.

Caso consiga mais informações, atualizarei a postagem. 


Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube