Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Frio intenso congela toda a Europa

A Europa Ocidental enfrenta uma onda de frio histórica com intensidade não vista nesta época do ano por setenta anos em alguns locais com marcas recordes e nevascas.

Alemanha a -26,7 °C


Neve

No início da manhã de quarta-feira, o estado oriental da Turíngia registrou as temperaturas mais frias de toda a Alemanha, de acordo com o Serviço Meteorológico Alemão (DWD). Mühlhausen teve a temperatura mais baixa com -26,7°C, seguido por Olbersleben com -26°C e Dachwig com -25,7°C.

Houve recorde absoluto de mínima na estação de Sontra (Hessen), altitude de 265 metros, com -25,6 °C, batendo o recorde de -25,0°C de 13/01/1963. Ficou apenas a 0,7°C da temperatura mais baixa em Hessen após a Segunda Guerra Mundial de 02/02/1956, quando Lorch teve -26,3°C.

De acordo com o DWD, entretanto, essas temperaturas ainda estão muito distantes das temperaturas mais frias já medidas na Alemanha. O recorde pertence a Hüll, Baviera, que registrou uma temperatura de -37,8 ° C em 1929
.

Tempestades de Neve


O frio tem sido inclemente com muita neve do Leste da Inglaterra até o Norte de Benelux e Alemanha. A Holanda e o Noroeste da Alemanha, em particular, foram severamente atingidos por uma forte tempestade de neve nesta semana.

Esta foi a primeira tempestade de inverno significativa na região em mais de dez anos anos. A leitora Adriane Hoppe enviou fotografias da sua rua em Hannover, na Alemanha.

O sistema que trouxe a nevasca foi batizado de Darcy e interrompeu significativamente o transporte e o tráfego entre a Holanda e a Alemanha na segunda-feira, incluindo as conexões ferroviárias. Algumas áreas foram gravemente atingidas por uma grande quantidade de neve, combinada com ventos fortes resultando em visibilidade zero.

Fonte: Metsul

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube