Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Edelweiss: a flor dos apaixonados

Quando se fala em "Edelweiss", algo relacionado à romance surge na mente de quem conhece sua lenda.

Seu nome é originalmente alemão e significa "branco nobre": edel = nobre; branco = weiss.

Típica do alto das montanhas alpinas da Áustria, França, Suíça e Itália, a flor de Edelweiss é o símbolo germânico do amor eterno, pois sua flor dura mais de 100 anos, permanecendo viva e jovem como desde que foi colhida. 

É em formato de estrela, pétalas brancas e centro amarelinho, parente das margaridas e muito difícil de ser alcançada, já que floresce em altitudes que podem ultrapassar 2000 metros. Tanto é essa dificuldade, que colher uma Edelweiss tornou-se sinônimo de conquista de algo difícil - neste caso, da mulher amada.

Diz uma lenda, que muitos apaixonados escalavam as altas montanhas alpinas em busca de uma pequena Edelweiss para provar o amor que sentiam por suas amadas. Hoje em dia, a flor faz parte de jóias e outros artefatos, presenteados entre os apaixonados, quando realizam viagens românticas pelos alpes. Além do uso em objetos de adorno feminino , é usada também em decoração, na indústria alimentícia (licores, chás...) e em fins cosméticos.

A Edelweiss é preservada como patrimônio natural e símbolo da Áustria. Esta estampada na moeda austríaca de dois centavos de Euro e é símbolo da patente dos generais suíços.



Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube