Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A história do Oide Wiesn (Oktoberfest antiga), nostalgia presente na Oktoberfest

Músicos no jardim da cerveja no Oide Wiesn (© Sebastian Lehner)
O Oide Wiesn foi planejado para ser um evento único em 2010, apenas para marcar as comemorações dos 200 anos da Oktoberfest. Mas a população de Munique imediatamente se apaixonou por ela. 

Tanto que na verdade é difícil imaginar a Oktoberfest 'normal' hoje sem ela - mesmo que ela tenha que fazer uma pausa a cada quatro anos.

A história do Oide Wiesn


Na parte mais ao sul de Theresienwiese (um campo aberto no pleno centro de Munique, Baviera, Alemanha. É um terreno com 46 hectares. Num dos lados está a estátua Bavaria, símbolo do estado da Baviera, do outro está a igreja de São Paulo), na proximidade imediata da grande roda , fica uma peça muito especial da história da Oktoberfest: o Oide Wiesn. 

Aqui parecerá que você voltou no tempo. Quem se senta nos passeios históricos antes de se sentar em uma aconchegante barraca de cerveja para experimentar a verdadeira tradição da Baviera terá uma idéia de como a Oktoberfest foi celebrada nos anos anteriores. Mais de 200 anos atrás, para ser exato. Há quanto tempo a Oktoberfest existe. Em 2010, nas celebrações do 200º aniversário, o Oide Wiesn foi destinado a dar aos foliões um vislumbre da história da Oktoberfest.

Era para ser apenas um evento único. O Oide Wiesn recebeu tal aprovação que foi decidido que se tornaria uma característica permanente da Oktoberfest, embora com alguns pequenos ajustes. Para o deleite dos habitantes de Munique que amam o Oide Wiesn. 

Famílias com crianças gostam de passar o tempo aqui especialmente - longe da agitação da Oktoberfest em um ambiente realmente adequado para crianças. Informações úteis: O Oide Wiesn compartilha seu terreno com o Bavarian Country Festival [Bayerische Zentral-Landwirtschaftsfest], o que significa que não pode ocorrer a cada quatro anos. A próxima Oktoberfest sem o Oide Wiesn será em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube