Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

O lado musical da Oktoberfest

Musicalmente, a Oktoberfest é conhecida por uma coisa: hits barulhentos de festas. Mas também é muito diferente.

Para muitos, o Wiesn é barulhento como um rugido, também pode ser silencioso e muito agradável.
A palavra "Gaudi" tem dois significados em bávaro: por um lado, no sentido de diversão, prazer ("A Gscheide Gaudi hamma ghabt"), por outro, no sentido de ruído, Radau ("Mach ned so a Gaudi"). Para a Oktoberfest de Munique, que começa neste sábado, os dois significados se aplicam: será provavelmente muito divertido para cerca de seis milhões de visitantes - a Oktoberfest também é uma máquina de ruído incrível, o barulho dos convidados, a pressão dos passeios e, claro, a música nas grandes tendas , "Hey Baby", "Breathless" e "Cordula Green" no volume de shows de rock.

No entanto, há também um outro lado da Oktoberfest , um mais silencioso, mais original, mais confortável - "griabig", como é a palavra da Baviera: longe dos grandes palácios de cerveja com seus milhares de assentos, mais e mais proprietários das chamadas "pequenas tendas da Oktoberfest" contam com a música folclórica tradicional , em castelos estreitos, não ou apenas levemente reforçados eletronicamente, que às vezes deixam o palco e tocam de mesa em mesa.

No "Bratwurst", por exemplo - mais de 800 assentos, cerveja Augustiner de um barril de madeira, especialidade: "Ox'nwurst" - toque o "Wiesn-Buam" em uma barraca de cerveja, pelo menos, uma instrumentação incomum: "contrabaixo, harpa, gaita da Estíria, trombone , Trompete baixo ", Ludwig Jocher, chefe do Wiesn Buam, lista. O programa inclui polcas, valsas e boaris, algumas marchas, muitas de suas próprias peças e até alguns hits antigos - "interpretados por nós para torná-lo mais legal", diz Jocher. Em "Fisch-Bäda" toca "Quetschnblech", no assado de frango e pato, Ammer ocorre Otto Göttler, que adquiriu como membro do "Bairisch Diatonic Jodelwahnsinns" um serviço duradouro para o renascimento da música folclórica.

À noite, a coragem dos anfitriões aparentemente desaparece


A origem da tendência tradicional não é fácil de detectar. Certamente, há uma conexão com o "Oidn Wiesn", que a cidade sediou pelo 200º aniversário da Oktoberfest em 2010 pela primeira vez e, desde então, repetiu anualmente por causa de seu grande sucesso. A música tradicional estava marcada desde o início e, como isso foi bem recebido pelo público, obviamente também era esperado que os anfitriões da "grande" Oktoberfest, os caminhos musicais bastante trilhados para Fürstenfeld e Sierra Madre fossem embora.

O "Wiesn-Buam", de Ludwig Jocher e seus colegas em outras tendas, geralmente toca à tarde, algumas apenas de segunda a sexta-feira, outras também nos finais de semana. À noite, no entanto, os anfitriões parecem não confiar em sua própria coragem.Em seguida, nas tendas pequenas, os amplificadores são ligados e os microfones são ligados, então há bandas de festas e hits da Oktoberfest para participar da festa. Mas se você está procurando a parte aconchegante da Oktoberfest, agora pode encontrar o que está procurando durante o dia - não é tão barulhento, mas ainda assim divertido.


Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube