Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

: Voluntariamente menos sal

Não mais que 1,25 gramas de sal por 100 gramas de pizza congelada: esse é o objetivo até o final de 2025
Desde o início do ano, os fabricantes alemães de alimentos têm se comprometido a tornar os produtos mais saudáveis ​​- voluntariamente. Os médicos consideram as diretrizes muito relaxadas.

A ministra da Alimentação , Julia Klöckner (CDU), está confiando em compromissos de outros setores de alimentos para reduzir a quantidade de açúcar, gordura e sal nos produtos acabados. Quase um ano após a decisão de uma "estratégia de redução" no Gabinete Federal, existem oito acordos voluntários com associações. Atualmente há mais em andamento, disse o ministério. Ao fazer isso, os fabricantes estão comprometidos em mudar gradualmente as receitas até 2025. Os Verdes desejam explorar possíveis efeitos na saúde dos substitutos do açúcar.

A maioria dos acordos anteriores é sobre menos açúcar. Por exemplo, uma redução de pelo menos 20% em cereais matinais para crianças e 15% em laticínios adoçados para crianças. Uma redução de 15% no açúcar também foi aprovada por duas associações de refrigerantes, como limonada ou cola, assim como a indústria de suco de frutas para bebidas de frutas com adição de açúcar. Segundo o ministério, as porcentagens referem-se à média do sortimento.

Pizza congelada é sobre menos sal. O objetivo é reduzir o salário médio em toda a faixa de pizza para 1,25 gramas por 100 gramas até o final de 2025, como afirma o acordo da associação da indústria. O teor de sal varia de acordo com a variedade e a cobertura: por exemplo, atualmente, uma pizza de salame pode conter 1,5 gramas de sal e 1,2 gramas para uma pizza de atum.

O governo federal havia decidido a "Estratégia Nacional de Redução e Inovação" apresentada por Klöckner em dezembro de 2018. A implementação começou no início deste ano. O objetivo é contribuir para uma dieta mais saudável. Segundo o ministério, 47% das mulheres, 62% dos homens e 15% das crianças estão acima do peso na Alemanha. Excesso de açúcar, gordura e sal também aumentam o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.

Fonte: Zeit Online

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube