Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Bomba aérea desativada em St. Wendel

A bomba aérea de 100 quilos

Especialistas no descarte de munições pela polícia desarmaram com sucesso uma aeronave-bomba da Segunda Guerra Mundial em St. Wendel na manhã de domingo. A área de segurança, inicialmente desobstruída, foi novamente liberada para as pessoas que ali viviam. Cerca de 400 residentes em um raio de 300 metros ao redor do local da bomba foram convidados a deixar seus apartamentos e casas pela manhã. A evacuação também afetou cerca de 50 pessoas dos dormitórios de Lebenshilfe que moram na área em torno de onde a bomba foi encontrada. A autoridade policial local da cidade distrital isolou a área no domingo de manhã desde as 8h e garantiu que ninguém estivesse mais lá.

A bomba aérea de 100 quilos encontrada em 2 de outubro em um canteiro de obras entre Werkstrasse e St. Floriansweg continha 22 quilos de explosivos. Os especialistas em bombas da polícia precisaram de apenas 45 minutos para desarmar o fracasso. Para isso, um buraco em forma de funil foi cavado ao redor do dispositivo explosivo. Depois de desarmar a bomba, ela foi recuperada e carregada em um veículo.

A evacuação anterior foi rápida e tranquila. “Todos os moradores se comportaram de maneira exemplar. Não houve grandes problemas ”, enfatizou o prefeito de St. Wendel, Peter Klär, que estava encarregado da operação.

Apenas algumas pessoas aceitaram a oferta da cidade distrital de permanecer no corredor durante a evacuação, onde também receberam alimentos e bebidas. “A maioria deles provavelmente foi para amigos e parentes”, disse Klär. Pouco depois das 11 horas, as pessoas puderam voltar para suas casas mais cedo do que o esperado.

Mais de 80 ajudantes do corpo de bombeiros, polícia, THW, DRK e cidade estavam de plantão em St. Wendel. “Meus agradecimentos a todos os ajudantes. Eles trabalharam muito bem juntos para que a bomba pudesse ser recuperada com segurança e sem problemas ”, disse o prefeito Klär, fazendo um balanço positivo.

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube