Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Desastre declarado na Alta Baviera

Fonte: dpa / Kilian Pfeiffer

As chuvas torrenciais aumentam os riachos e rios. As estradas estão inundadas, as encostas escorregam. A situação na Alta Baviera é dramática, com os bombeiros em constante uso.

Ruas inundadas, deslizamentos de terra e casas evacuadas e possivelmente duas mortes - depois de chuvas fortes, o distrito de Berchtesgadener Land na Alta Baviera declarou um desastre na noite de sábado. Duas pessoas morreram na área da inundação. Mas ainda não está claro se a morte deles está relacionada à enchente, disse a porta-voz do escritório distrital de Berchtesgadener Land, Alexandra Rothenbuchner.

Os locais Berchtesgaden e Bischofswiesen no extremo sudeste da Baviera são particularmente afetados. Lá a água jorra das montanhas, ao mesmo tempo em que os níveis do rio Ache aumentaram. Casas individuais já foram limpas devido a declives acentuados.

A população é chamada a sair dos porões e evitar as ruas, pois muita água cai sobre eles. O distrito está coordenando a operação com efeito imediato.

"Sempre há ligações de emergência chegando", disse um porta-voz da polícia em Rosenheim. No distrito de Berchtesgadener Land, todos os bombeiros são obrigatórios. "A situação é confusa", disse o porta-voz. “Está chovendo muito.” As estradas federais foram inundadas ou bloqueadas por causa de deslizamentos de terra. Inicialmente, o corpo de bombeiros em Reit im Winkl, no bairro vizinho de Traunstein, também foi contestado. Lá a situação se acalmou ao longo da noite.

A mídia relatou níveis recordes de água no Ache - por volta das 22h, eles já estavam em torno de 3,75 metros. As fotos mostram enchentes torrenciais nas ruas. As pessoas ficam com água até os joelhos.




Fonte: Welt


Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube