Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

E os Voltz foram para Nova Petropólis

Após os episódios do Morro Ferrabraz que você conferir aqui mesmo no blog, Jacob Voltz  (meu trisavô) desloca-se para Linha Imperial na cidade de Nova Petropolis. Lá se encontra (e casa) com Wilhelmine (ou Guilhermina) Weber, filha de Philipp Andreas Weber e Margaretha Uebel. Jacob  Voltz e seus descendentes permanecem em Nova Petropolis até o deslocamento para Rolante (mas ai é assunto para outro artigo)


Vamos conhecer esta localidade e a encantadora cidade. 


A cidade de Nova Petrópolis é um pedacinho da Alemanha na Serra Gaúcha. O início da colonização de Nova Petrópolis foi em 07 de Setembro de 1858 por imigrantes alemães vindos da Pomerânea, Saxônia, Boêmia e Hunsrück, dos quais, descendem as maiorias dos seus habitantes.

A ótima localização da colônia e suas belas paisagens naturais levaram seus fundadores a denominá-la Nova Petrópolis, como uma homenagem à Sua Majestade Imperial D. Pedro II e uma analogia à "Cidade Imperial de Petrópolis", no Rio de Janeiro, onde a corte passava os meses de verão.


Nova Petrópolis se integra em todos os roteiros turísticos da Serra Gaúcha, um lugar tranqüilo, emoldurado por belezas naturais e culturais. Visitar esta bela cidade e conhecer suas potencialidades é sempre uma agradável surpresa. Distancia de Canela: 42 km


Nova Petrópolis é também o berço do Cooperativismo de Crédito da América Latina. Em 28 de Dezembro de 1902 foi fundada pelo Padre Suíço Theodor Amstad o modelo Cooperativo que deu origem ao Sistema SICREDI que hoje propagou-se pelo país inteiro. No Parque Aldeia do Imigrante encontram-se entre outras atrações o Museu da Cooperativa que existe até hoje, a SICREDI PIONEIRA.

Turismo

Nova Petrópolis está localizada na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, nos altos da Serra Gaúcha. Faz parte do Projeto Rota Romântica e está na Região das Hortênsias.

Em meio ao verde exuberante da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis se destaca pela sua paisagem maravilhosa, casarios antigos, praças e jardins floridos por onde você poderá percorrer os caminhos da delícia e chegar ao nosso endereço.



Foto: Praça da República - Nova Petrópolis
 

Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube