Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Nova Petrópolis, 60 anos

Na nossa postagem E os Voltz foram para Nova Petropólis, falamos sobre após os episódios do Morro Ferrabraz que você conferir aqui mesmo no blog, Jacob Voltz (meu trisavô) desloca-se para Linha Imperial na cidade de Nova Petropolis

Lá se encontra (e casa) com Wilhelmine (ou Guilhermina) Weber, filha de Philipp Andreas Weber e Margaretha Uebel. Jacob Voltz e seus descendentes permanecem em Nova Petropolis até o deslocamento para Rolante (mas ai é assunto para outro artigo)

Pois a bela cidade de Nova Petrópolis dá início às celebrações dos 60 anos de sua emancipação política no próximo dia 15 de Dezembro. Para a data, a administração municipal, juntamente com membros da comunidade, está preparando uma intensa e diversificada programação. 

A celebração contará com desfile, atos solenes homenageando o município, e apresentação da Orquestra Eintracht, com participação de Hique Gomez. A programação marca o início do calendário de eventos alusivos ao aniversário de 60 anos do município, que serão realizados ao longo de 2015.


As atividades do dia 15 de dezembro terão início às 16h, na Praça das Flores, com a saída do grupo formado por entidades participantes, representantes da administração municipal e pelo primeiro prefeito de Nova Petrópolis, Lino Grings, em direção ao município de São Sebastião do Caí. Na Praça Central dessa cidade, às 17h, será realizado um ato solene em comemoração à emancipação política de Nova Petrópolis, que se emancipou oficialmente de São Sebastão do Caí no dia 15 de Dezembro de 1954.

Após a solenidade, o grupo retorna à Nova Petrópolis, onde será recebido com bandinha típica alemã e entidades. A recepção especial será realizada na Torre de Informações e está marcada para iniciar às 19h. De lá, os participantes desfilarão pela Avenida 15 de Novembro até a Praça das Flores onde, às 20h, terá início uma solenidade com descerramento de placa homenageando os 60 anos de Nova Petrópolis.



Postar um comentário

0 Comentários

Canal do Youtube